Jornal de margaridaroquete, 15 mai 19

Princípios para o sucesso com uma alimentação saudável :

1) Invista em refeições mais densas do ponto de vista nutricional e assim deixará de sentir vontade de petiscar entre refeições;
2) Do ponto de vista fisiológico, os períodos em que está em jejum são tão importantes como os períodos em que se alimenta;
3) Snackar - Os snacks são um truque publicitário para vender produtos que não precisamos e estragam o apetite porque só enganam a fome e baralham as hormonas.

Entretanto:

4) Quando se come, a glicemia (a taxa de açúcar no sangue) sobe e a hormona insulina é 'chamada' a intervir para armazenar em stock o excedente de glicose, evitando uma hiperglicemia.
5) Quando não se come, a glicemia baixa e a hormona glucagon é 'chamada' para usar o stock armazenado pela sua parceira insulina, sob forma de glicose para manter o equilíbrio, evitando uma hipoglicemia.
6) Se esta 'dança' entre a insulina / glucagon, for respeitada naturalmente, os sinais de fome serão mais reais e muito mais perceptíveis.

Conclusão

O ser humano não foi desenhado para estar constantemente a comer, como por exemplo, os herbívoros. Simplificando, aposte em fontes de proteína como carne, peixe, leite e ovos. A proteína é o grande "Saciador" (by @joaofran80)

1182 kcal Líp: 85,50g | Prot: 88,77g | Carbs: 8,33g.   Pequeno Almoço: Pastoret Kefir, Café, Danone Oikos Grego Natural. Almoço: Royal Gelatina 10Kcal, Azeitonas Verdes, Carne de Vaca da Vazia (Cortada até 0,3 cm de Gordura), Natas, Continente Cogumelos Laminados. mais...
1773 kcal Exercício: Caminhar (Lento) - 3/kph - 28 minutos, Trabalho de Escritório - 8 horas, Chuveiro - 20 minutos, Assistir TV - 2 horas, Descansar - 5 horas e 12 minutos, Dormir - 8 horas. mais...

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Comentários 
👏👏👏👏 
15 mai 19 por membro: susanasofiavieira
Dicas maravilhosas @margaridaroquete 
16 mai 19 por membro: Rita_F7
👏👏👏👏👏  
16 mai 19 por membro: XicaXana
tão simples assim. Só complica quem quer. 
16 mai 19 por membro: Diogom.
👏👏👏 
16 mai 19 por membro: GBruno357

     
 

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