Mesmo com desvios como o da útima semana não há dúvida que o sistema (ou a falta dele) que tenho seguido tem sido suficiente para me fazer perder peso.
Mas tenho notado um aumento da dificuldade, o que antes me era natural evitar obriga agora a racionalizar e decidir, o que por vezes não consigo.
Além disso há claramente um desiquilibrio alimentar na dieta, com peso excessivo dos CarboH, o que quer dizer que não é muito claro se a perda de peso corresponde de facto a um emagrecimento e se é ou não sustentável a prazo.
Há vários motivos para esse desequilíbrio e um deles é certamente cultural: toda a minha ancestralidade alentejana torna quase um sacrilégio pensar em limitar o consumo de pão.
Isto é muito claro diáriamente no pequeno almoço, p. ex o de hoje:

Pequeno Almoço 1,10 35,92 3,36 164

Vou iniciar um esforço de racionalização com vista a tentar um melhor equilibrio antes que descontrole isto tudo, mas como me conheço sei que só conseguirei manter e melhorar a dieta se for como até aqui: com foco e intenção, com orientação dos tipos alimentares e controlo do consumo DIÁRIO, mas sempre naturalmente, sem esforço nem sacrifício, com as recusas de certos alimentos ou de certos excessos a imporem-se por si próprias.
Tem sido assim até agora, e as alterações a fazer não podem ser forçadas se não acabo por descontrolar tudo e dar mais garfadas na dieta que facadas no peso.
Todas as sugestões ou opiniões são bem vindas.

1755 kcal Líp: 54,47g | Prot: 63,40g | Carbs : 200,18g.   Pequeno Almoço: Mel, Nespresso Café Expresso, Lipton Chá, Pão Torrado, Açúcar Mascavado. Almoço: Pizza de Queijo de Massa Grossa, Vinho Branco de Mesa. Jantar: Vinho Branco de Mesa, Pizza de Queijo de 36 cm (Massa Grossa). mais...

11 Apoiantes    Apoio   


     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de faceira1952


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.