Jornal de filomenavitorino, 16 out 18

Pergunta aos mais "entendidos", hoje fiz uma aula de cycling à hora de almoço, antes comi uns frutos secos, pois já acusava alguma fome (e ainda tenho medo de hipoglicémias por ser DT2) mas depois do treino passou-me completamente a fome. Bebi um café, agora estou no chá, mas fome zero. Será importante a ingestão de proteína após este tipo de treino "ligeiro" ou não? (tinha para almoço carne + vegetais, para snack tenho 2 ovos cozidos)

1415 kcal Líp: 99,22g | Prot: 99,78g | Carbs : 27,73g.   Pequeno Almoço: Forma+ Farinha de Girassol, Prosciutto, Ovo, Terra Nostra Queijo Flamengo, Sementes de Linhaça, Óleo de Coco, Iswari Cacau Cru em Pó, Café Expresso. Jantar: Alface, Couve-Galega Cozida (de Couve Fresca), Carne de Porco Assada. Snacks/Outros: Rude Health The Peanut, Prosciutto, Terra Nostra Queijo Flamengo, Ovo Cozido, Continente Gourmet Chocolate Culinária 70% Cacau, Alesto Mistura de Frutos Secos. mais...
1643 kcal Exercício: Bicicleta (Cycling) - 30 minutos, Dormir - 8 horas, Descansar - 15 horas e 30 minutos. mais...

8 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Obrigada pela explicação Paulo, desconhecia o mecanismo que inibia a fome pós exercício (já não é a primeira vez que constato esta ausência de fome mas costumo comer na mesma) 
16 out 18 por membro: filomenavitorino
A proteína após o exercício é um mito criado pela industria dos suplementos, só necessita de proteína suficiente para as necessidades diárias e se for dividida durate o dia melhor. Não têm fome após o exercício porque o stress faz aumentar a glicose no sangue. mas como DT2 têm que controlar. 
16 out 18 por membro: Paulo Pass
Segundo já li em vários artigos, a proteína que comemos durante o dia é suficiente. Não perdemos massa muscular se não ingerirmos proteína até 1h depois do exercício como alguns dizem. A reposição de proteína é importante para quem quer "crescer" mas isolada não funciona tem que se suplementar... 
17 out 18 por membro: taniabastos
Quase nunca me apetece comer após fazer exercício. Mas no passado mês fiz a experiência de me obrigar a comer proteína (ovos, skyr, whey, atum), mesmo que pouca, após o exercício, ao invés de esperar até ter fome (às vezes eram 3 ou 4h). O que notei foi que os meus tempos de recuperação diminuíram (permitindo até treinos bidiários) e que ganhei muito mais força e volume muscular do que anteriormente - mega pernas subitamente e aumentos fáceis de 5kg ou + de carga entre treinos. Ora, se o objectivo do treino for esse (que era o meu), recomendo - comigo funcionou e bioquimicamente faz sentido (especialmente não consumir proteína suficiente e espalhada ao longo do dia). Para quem quer perder peso e ter melhorias da forma física geral/cardio, não, ouvir o corpo e comer quando tem fome (à excepção de ter de regular a glicémia) faz mais sentido, se a alimentação já estiver bem equilibrada. 
17 out 18 por membro: revycrimson
Quem faz dois treinos por dia deve usar hc para restaurar o glicogenio rapidamente , só um não vale a pena. 
17 out 18 por membro: Paulo Pass
boa noite Filomena. o meu pai é insulino dependente há mais de 15 anos. Acho que a única boa resposta à sua questão está no valor da sua glicemia. Sem diabetes faco jejuns de mais de 30 horas com dois treinos pelo meio e sinto me bem.  
17 out 18 por membro: psilva66
Psilva66 a glicemia tem estado estável, sempre a rondar os 90/100. Aliás quando comecei a sentir fome a glicemia mantinha-se estável, acredito que fruto da low carb 
18 out 18 por membro: filomenavitorino

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de filomenavitorino


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.