Comermos deveria ser um ato tão simples quanto as restantes necessidades fisiológicas. Mas não é. Vivemos numa era onde estamos (mundo ocidental), mergulhados em blogues de comida, programas televisivos sobre comida e supermercados cheios de produtos alimentícios (e comida também, mas menos). Fui vivendo ao sabor da "modas", tendências alimentares e respetivas soluções para perda de peso. Pura perda de tempo.
Ontem estive com amigos a ver a nossa Seleção (que estão de parabéns, diga-se de passagem), mas, conversa, puxa conversa, e o bom português, quando se reúne, deve ter mesa farta. É claro que o ser humano é um ser social e sociável, e a comida é um pretexto para bons momentos de partilha... e como eu gosto desses momentos...
Bem, voltando a ontem... lá se foi o meu controlo para o "galheiro", pois quando dei por mim, andava eu de roda da tábua dos queijos, dos pistácios, e cá por dentro ainda queria mais. Ainda meti colherada no iogurte grego, quase a simular um gelado...
Não foi nada escandaloso, mas foi desnecessário.
Um dia não são dias, dirão as pessoas que me lêem, e direi eu, a enganar-me. Mas a verdade, pura e dura, é que todos os dias contam. A verdade, é que não preciso de "enfardar", para ter o prazer de estar com os amigos. A verdade, verdadinha, é que não controlo nada.
A nossa mente é prodigiosa, e facilmente nos engana. E nós, por conveniência, deixamos que tal aconteça.
Por agora. tenho sempre que estar de sentinela. Mas tenho um sonho... sonho que a comida passe a ser apenas e tão só uma necessidade fisiológica, como as outras. E sei que vou conseguir!

40 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Claro que vais ❤️ 
10 jun 19 por membro: tiago.machacaz
estás num óptimo caminho!!! 💪  
10 jun 19 por membro: susanasofiavieira
A verdade é que existe um aberrante aumento de apetite, acompanhado com um declinio de hormonas de crescimento depois de atingir a idade de adulto jovem e o resultado é a composição corporal classica de gordura na cintura com perda de gordura subcutanea na cara. O melhor é intervenir no aumento aberrante de apetite com farmacos potentes para diminuir o apetite. Quanto mais cedo melhor. Reestabelecer o apetite para um perfil mais jovem resolve o problema. Não ter fome, nao gostar de comida, nao sentir prazer em comer é o que se pretende. 
11 jun 19 por membro: porquilho
@porquinho aberrante é isto:"Não ter fome, nao gostar de comida, nao sentir prazer em comer é o que se pretende." Tem direito à sua opinião. Mas na minha... essa postura perante a comida é tão ou mais doentia que a minha compulsão. Se soubesse o que me tornou compulsiva... até se passava, e parava de pensar que a culpa é do mais básico dos instintos, o apetite!  
13 jun 19 por membro: margaridacea10
A unica maneira de a comida ser apenas uma necessidade fisiológica é não ter prazer em comer. 
14 jun 19 por membro: porquilho
Porquilho,não me leves a mal,mas acho que devias procurar ajuda psiquiátrica.A tua relação com a comida é de ódio e isso é muito triste 😔 
15 jun 19 por membro: emijor
Se as pessoas fizessem as suas festas com comida adequada, poderiam comer à vontade que não engordavam. Por outro lado, há o mito da comida e bebida em junção com o divertimento. Para se divertir, é contactando com os outros, conversando, sorrindo,... Más modas do ser humano, que seguem velhos conceitos que nada nos serve.  
15 jun 19 por membro: marcio.m.r.nunes
Eu não levo ninguem a mal. Podem dar a opinão mais honesta de todas. :) 
15 jun 19 por membro: porquilho

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de margaridacea10


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.