Jornal de me_myself_and _I, 25 nov 20

Go go go go....... 🎉🎉🎉🎉🎉
Bem no final tenho um doutoramento tirado, um não, para aí uns cinco...

Esta semana tive um momento de drama, o marido olho para o meu prato num destes dias e deu a dica que estava muito cheio. Modo de pânico ativo 🚨🚨🚨. E vai a choradeira..
Choro este que não percebo o que foi: se foi o facto de ele ter chamado a atenção, mas achar que não foi justo ou o facto de ele ter razão e fiquei triste pois a minha compulsão ainda cá anda. Creio que foi um misto de dois, mas mais triste pela compulsão.
Esta postura do meu marido é importante, para mim pois traz-me de volta à realidade. Por muito que custe no momento é o melhor.
Bem ainda cá estou a combater a minha doença' a obesidade e a compulsão alimentar.
122,5 kg Perdidos até agora: 32,9 kg .    Ainda faltam: 47,5 kg .    Dieta cumprida: Razoavelmente Bem.

847 kcal Líp: 62,16g | Prot: 61,70g | Carbs : 10,01g.   Pequeno Almoço: Café Expresso. Almoço: Queijo Brie, Continente Polpa de Tomate, Philadelphia Queijo Creme Original, Alho, Cebolas, Mimosa Manteiga com Sal, Damatta Chourição, Bacon, Courgette, Salmão no Forno ou Grelhado, Café Expresso. mais...
A Perder 1,4 kg por Semana

14 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Vais desculpar-me a sinceridade mas a postura do teu marido é manipulativa. Acredito que queira o teu bem mas isso não quer dizer que esteja a agir bem. Percebe uma coisa, ele e a maioria das pessoas estão muito mal informadas e ainda associam a quantidade de comida à obesidade. Nada podia estar mais distante da verdade; a obesidade é uma doença com origem num desequilíbrio hormonal que nada tem a ver com o teu comportamento. Desde que o prato esteja cheio de nutrientes essenciais que te vão manter saciada e sem fome durante muitas horas, estás no caminho certo para recuperar a tua saúde. Aliás, olha para o teu trajecto! Tu és uma vencedora! 
25 nov 20 por membro: carnivoreiam
Desta vez discordo contigo, não pode ser sempre a favor😉. Discordo no teu argumento de ele não o deve fazer, (atenção não estou a tapar o sol com a peneira). Senão fosse ele a puxar por mim a sério, eu possivelmente agora não tinha perdido tudo o que perdi. Ele é uma das minhas forças motriz por trás deste processo. E na realidade preciso deste reforço. Ele não põe em causa o que já fiz, mas está alerta das possíveis recaídas que possam acontece e quando viu o meu prato ( estava stressada e ansiosa) deu o toque. E agora que estou a escrever/pensar no momento, recolheço que a choradeira foi de facto o atingir que tinha muita comida e estava a tapar sentimento com comida. F****** isto não me acontecia há mais de 5 meses..... Mas não deixas de ter razão no que é e a obesidade.  
25 nov 20 por membro: me_myself_and _I
@me_myself_and _I, eu não disse que o teu marido não deva puxar por ti! 
25 nov 20 por membro: carnivoreiam
#estamosjuntos^^ 
25 nov 20 por membro: carnivoreiam
Boa, se reconheces que estavas a gerir emoções com a comida, está resolvido. Cada pessoa tem as suas 'complications'!^^O meu comentário foi só sobre o "o marido olhou para o meu prato num destes dias e deu a dica que estava muito cheio". 
25 nov 20 por membro: carnivoreiam
Achas nada de confusões, já percebeste creio eu que não levo qualquer comentário de forma prejurativa, pelo contrário percebo o que disseste. Mas sim foi importante ele dizer aquilo pois eu estava mesmo a gerir emoções com comida.... Pensei que já estava mais longe desse caminho...mas não.  
25 nov 20 por membro: me_myself_and _I
Temos que gerir e reprogramar para aprender a (con)viver com ele! Vício é para sempre.  
25 nov 20 por membro: carnivoreiam
Simm.... Mesmo... Triste mas sim 
25 nov 20 por membro: me_myself_and _I
Olá. Como fazes para controlar a compulsão? Está a ser difícil aguentar durante esta semana... tanto que tive várias recaídas 
26 nov 20 por membro: Sílvia..
Olá Sílvia, Então não tenho nenhuma receita, infelizmente.. Aqui tens mesmo de contar com a tua capacidade mental, bem eu sei o difícil que é, pois só nos últimos meses tenho conseguido controlar. Até Julho eu cedia a todas as minhas compulsões, mesmo todas e foi sempre assim durante anos, por isso cheguei onde cheguei. Estava nervosa, anciosa, feliz, irritada, vai de comer, o quê?? Tudo o que me lembrava o que me apetecia sem restrição. Por isso digo é mesmo um processo mental, se é a mente que pede, a mente tem de ser controlada e não acredito que possas compensar com algo. Eu comecei a fazer jejum para ajudar no controlo mental, esta foi a grande razão do jejum, não para acelerar o processo de perda, mas sim para tentar controlar a minha mente. Perceber o que é fome e o que é compulsão e ajudou-me.💙 Pode não ser a melhor hipótese para ti, mas tens mesmo de controlar a mente e não ceder, se criamos o hábito contrário agirá e fazer o reverso  
27 nov 20 por membro: me_myself_and _I
Como diz o carnivoreiam diz é um vício e vamos ter de aprender a lidar com ele. Espero que te ajude  
27 nov 20 por membro: me_myself_and _I

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de me_myself_and _I


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.