Jornal de filomenavitorino, 24 mai 21

Em Março reiniciei a dieta low carb e desde ai reduzi imenso os HC e o gluten (tenho resistido estoicamente aos bolinhos e doces que trazem cá para casa).
Assim que os ginásios abriram, retomei as atividades (estive fora cerca de 1 ano).
Iniciei também um ciclo de 10 massagens redutoras e um creme termogénico que coloco em casa, duas vezes por dia.
Fiz igualmente uma embalagem de um termogénico em cápsulas, só para dar um up.

Resultado: perdi logo 2kg inicialmente e agora a balança não sai dos 60 kg (60,6 para ser mais exata). Num fim-de-semana em que estive com uma gastroenterite baixou para os 60 kg certos. Não me parece que seja aumento de massa muscular, já que o tempo passado no ginásio é escasso e só este mês iniciei treino de pesos.

Sinto uma ligeira diferença na roupa (principalmente na zona da barriga, provavelmente devido à redução do gluten) mas o peso não mexe. Se calhar é melhor meter a balança a mexer daqui para fora :).

Sinais de um decréscimo do metabolismo? Estou a ver que os 40´s bateram forte cá dentro :D Enfim, valha-me a melhoria no estado de saúde que sinto!

698 kcal Líp: 37,76g | Prot: 70,56g | Carbs : 14,51g.   Pequeno Almoço: bulletproof Coffee com ovo e gelatina. Almoço: Ovo, Choco Grelhado, Couve-Galega Cozida (de Couve Fresca). Snacks/Outros: Ovo, Ovo, Myprotein Flavdrops, GutBio Farinha de Coco. mais...
1651 kcal Exercício: Body Pump - 30 minutos, Dormir - 8 horas, Descansar - 15 horas e 30 minutos. mais...

21 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Vamos lá, Filomena! Nós sabemos que a alimentação faz milagres! Beijinho 😘  
24 mai 21 por membro: XicaXana
Verdade. Um beijinho  
24 mai 21 por membro: filomenavitorino
Pode abandonar esses cremes e massagens que está fazer, porque isso a única coisa que reduz é o peso da carteira. Assim como os termogénicos (os quais nem deveria estar a tomar sem uma estratégia adequada para começar). Foque-se no essencial, o que mete para a boca. Há várias estratégias para perder peso, adote a que lhe servir melhor. Eu pessoalmente funciono muito bem a pesar os alimentos que como. Provavelmente devia fazer o mesmo, para que assim tenha noção do aporte calórico que faz diariamente. Na minha opinião deveria fazer uma dieta com um número arbitrário constante de calorias durante, no mínimo, 15 dias. Durante esses 15 dias pesa-se todos os dias em jejum sem exceção. No final das duas semanas faz a média da primeira semana vs a média da 2 semana. Ganhou peso? Faça um aporte calórico mais baixo. Manteu peso? Reduza apenas um pouco as calorias daqui em diante. Quando deixar eventualmente de perder peso, desça gradualmente as calorias até atingir o peso idealizado. Existe um lugar para termogénicos (dependendo tambem do que lá tem dentro da cápsula). Pode utilizá-lo no cardio em jejum, se possuir uma dose moderada em cafeína (200-400mg). A cafeína pode ajudar na mobilização de gorduras. Mas não espere milagres vindos daí nem tome isso diariamente... no máximo 3 vezes por semana seria o que eu recomendaria, e sempre em jejum, antes de fazer cardio.  
25 mai 21 por membro: goncalo3112003
E o aumento da massa muscular é muito mais dificultado com uma dieta low carb, embora possa ouvir o contrário de algumas pessoas. Menos hidratos, menos insulina, menos estimulação do mTOR, assim como reservas de glicogénio nos músculos completamente depletadas, o que certamente não ajuda em nada a performance. Com isto não digo para não fazer low-carb, mas esteja ciente de onde se mete. Metabolicamente considero que seja a dieta mais saudável e se for esse o seu objetivo principal, tudo certo... 
25 mai 21 por membro: goncalo3112003
tem 2 opções: ou vc ja alcançou o seu peso ideal (60kg) biologicamente falando. E daqui pra frente o organismo resistirá em não abrir muuto as reservas de energia. Ou não está havendo déficit calórico. Também sigo LC, mas independente do estilo que sigsmos, sem deficit calórico, não há emagrecimento. Espero ter ajudado. 
25 mai 21 por membro: faiska
Relativamente à Low Carb iniciei em 2018 (ou 2019, já não me recordo) para controlo da diabetes tipo2. Com excelentes resultados. Quer na reversão da diabetes, quer no peso (baixei cerca de 4 kg em poucos meses). No ano 2020 fruto do muito trabalho que tive e o stress associado deixei de controlar tanto a alimentação, daí aumentei cerca de 4/6 kg (e apesar de não medir a glicose senti alguns sintomas, noemadamente hipos após o consumo mais exagerado de HC e mais sede/cansaço). Gonçalo obrigada pelos conselhos. Eu no fundo até sei que os termogénicos são um engano mas a estagnação era tanta ¯\_( ͡❛ ͜ʖ ͡❛)_/¯ Já com o creme senti alguma diferença em termos de firmeza da pele e a barriga está mais lisa (o que também poderá ser explicado pelo exercicio e redução de gluten).  
26 mai 21 por membro: filomenavitorino
Dada a sua situação diria-lhe para continuar com a low carb, com consumo muito intermitente de hidratos de carbono. Não só para perder peso mas mais como meio de reverter DT2. Se já teve historial disso e agora está a ter uma recaída, significa que está debilitada e a sua sensibilidade à insulina precisa de ser restaurada de forma urgente. No fundo até pode ser a resistência à insulina que está a dificultar tanto a sua perda de peso... Pense nas calorias e em perder peso depois de se curar. Vai ver que a jornada fica muito mais fácil, tanto para ganho de massa muscular como perda de gordura. Poderá até depois a voltar a reintroduzir os hidratos de forma controlada de maneira a auxiliar o processo de ganho de massa magra. Mas a minha prioridade agora seria mesmo melhorar significativamente a sensibilidade à insulina. No entanto isto não é do dia para a noite como deve imaginar. Para acelerar o processo pode suplementar vitamina D (apenas se tiver necessidade, verifique os seus exames pessoais) com doses entre os 2000-5000IU's. Jejuns prolongados e cardios em jejum (aqui faz muito sentido usar um termogénico/cafeína, principalmente se for de manhã!)podem também ajudar. Recomendo que instale o cronometer e verifique se está a obter todos os micronutrientes necessários na sua dieta, diariamente. De resto desejo-lhe boa sorte! 
27 mai 21 por membro: goncalo3112003
humm não tinha pensado na resistência à insulina como "culpada" mas fará algum sentido. Como não tenho medido a glicemia não faço ideia de como o meu corpo está a reagir. A última vez que medi a vit D estava baixa (dentro dos parâmetros considerados normais pela comunidade médica mas...). como até tenho vit D e K2 vou retomar a toma. 
27 mai 21 por membro: filomenavitorino
A insulina promove a lipogénese (criação de gordura). Se as suas células desenvolveram resistência a ela, como deve imaginar certamente não facilita o processo de perda de peso. Assim como é a insulina quem está encarregada de levar os nutrientes aos músculos. Se apresenta algum tipo de resistência à insulina, ganhar novo tecido contráctil é praticamente impossível, especialmente à medida que a idade avança, e a resistência anabólica prevalece cada vez mais. Portanto sim, a resistência à insulina dificulta bastantes processos fisiológicos... Por isso é que lhe recomendo fortemente que a reverta primeiro e depois comece a sua jornada de contar calorias e etc...  
28 mai 21 por membro: goncalo3112003

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de filomenavitorino


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.