Olá malta.
Hoje estava a pedalar na bicicleta, e a pensar num monte de coisas que gostava de vos transmitir, principalmente para aquelas pessoas que se esforçam muito, mas não vêem resultados positivos, quando o objectivo é emagrecer.
A coisa tende a ficar pior, para nós mulheres a partir de uma certa idade.
Eu nunca fui de fazer dietas malucas, ou tomar suplementos duvidosos para emagrecer, mas já por mais de uma vez, que andei em nutricionistas, e conseguia resultados até certo ponto, mas depois estacionava e regredia….e porquê?
Porque me abandonava confortavelmente nas mãos delas, tirando daí a minha força, como se o facto de ir a umas consultas regulares mostrar resultados e seguir mais ou menos à letra os conselhos delas, fosse só por si motivação suficiente….não é!
Primeiro convém realmente perceber todo o processo, que afinal é tão simples.
Aqui temos uma ferramenta preciosa, o “Fatsecret”.
O facto de podermos controlar as calorias consumidas, calcular cada alimento, descontar o exercício etc, é fundamental, pois precisamos de ter a noção do que ingerimos diariamente. É muito mais do que uma nutricionista pode fazer por vós.
A partir daqui, munidos com o nosso (“scanner-Monitor” Fatsecret), podemos ir buscar as outras ferramentas.
O que uma nutricionista faz?
Pesa, mede, aconselha e receita suplementos caríssimos, que verdade seja dita, não são precisos para nada, e em substituição de um drenante caríssimo, vou dar-vos a minha receita especial caseira, uma mistura de ervas, que podem comprar em qualquer ervanária, ou hipermercado
Cada saco de chá dura mais de um mês e custa pouco mais de 1€.
Um bocado diferente dos drenante que custam 30€ e duram uns 15 dias.
Eu uso 5 chás. basta 1 colher de sopa cheia de cada erva para 1 litro de água, e beberam ao longo do dia.
São estas ervas:
-Cavalinha “Diurética”
-Carqueja “Misturada com cavalinha tem efeito drenante”
-Funcho “ Para os gases, diminui o volume da barriga”
-Alcachofra “Sabor horrível em chá mas eficaz no emagrecimento”
-Chá verde “ Purifica, antioxidante”

A Alcachofra é difícil de tomar de início, mas se forem resilientes, garanto-vos que se vão habituar ao sabor, e deixa de vos incomodar ao fim de duas semanas. Mas se for mesmo insuportável, ponham só os outros.

Já temos o (“scanner-Monitor” Fatsecret) e um drenante mais barato e muito mais eficiente que os comprados em farmácias ou ervanárias.
Agora vamos juntar a dieta e o exercício.
Não vale a pena andarem-se a enganar, como eu fiz durante anos.
O exercício duplica a eficiência dos vossos esforços.
Mas a ideia não é fazer exercício, para ficar cheio de fome e ir comer para gastar de novo.
A ideia é ficar abaixo das calorias que vos é permitidas diariamente. Conseguem jogar dentro dos alimentos que vos dão prazer mas sem ultrapassar esse limite, e de preferência tentarem não exceder os 80% porque vocês até podem chegar aos 100% e não engordarem, mas também não vão gastar a gordura acumulada.
O Exercício aqui vai forçar o gasto dessa energia.
Para terem resultados positivos todas as semanas é atacar com tudo.
A dieta não ultrapassar os 80%, o exercício, o drenante, e o control diário no fatsecret.
O exercício, principalmente para quem não está habituado, que era o meu caso, torna-se penoso de início.
Eu decidi comprar uma bicicleta de cardio para ter em casa, que por esta altura está mais que paga e compensa de todo. Se eu fosse pagar um ginásio, era mais caro, e com a bicicleta ao lado da cama não tenho desculpas para não fazer.
De início só conseguia fazer 10 minutos, depois fui aumentando gradualmente, a primeira metade do tempo de exercício é a que custa mais, e depois parece que o corpo se habitua e fica mais fácil, só têm que vencer o esforço inicial. Agora já faço 1 hora por dia, interrompendo a cada 15 minutos para beber o chá.
Já tenho aqui partilhado links de músicas que são um excelente combustível para o cárdio.
Eu aconselho músicas épicas, as minhas preferidas são as músicas de guerra viking.
Parece que desencadeiam uma coragem e força latente que está adormecida dentro de nós. Estimulam a nossa agressividade para superar os obstáculos.
Aconselho a ouvir a musica com fones, para um experiência mais imersiva.
Eu uso fones de Bluetooth, anti-transpiração comprados na Decatlon.
Outra ferramenta importante para quem está a conseguir perder peso, é os cremes refirmantes, para ajudar no problema da flacidez. Aí vai ficar um pouco mais caro e não tenho nenhuma receita de creme caseiro barata, e convém comprar cremes bons. Já partilhamos aqui antes alguns links.
Há também um creme redutor para ajudar na gordura acumulada, que não há cá e mando vir de espanha, e que é ideal para aplicar á noite com uma boa massagem, e muito eficaz se usado com calças para transpirar. No meu caso a transpiração acumulada provoca-me alergia e não posso usar com essas calças. o link do creme:
https://www.farmashoping.com/tienda/es/home/1115-somatoline-reductor-intensivo-noche-7-250-ml-8002410063011.html

Agora gostaria de vos dar ainda mais uma sugestão… ʕ◕ ͜ʖ◕ʔ
Se conseguirem arranjar uma motivação emocional, é quase como se a todas estas ferramentas, adicionassem uma pastilha de Nitro, ao combustível.
O problema muitas vezes, principalmente a partir dos 40, é as pessoas desistirem, perderem a auto-estima, pensarem que já nada de empolgante vai acontecer na vida delas.
Vou dizer-vos uma coisa…. nada de empolgante vai acontecer na vossa vida, se acreditarem nisso, e não fizerem para que aconteça.
Não esperem que vá acontecer para despoletar os gatilhos de auto-preservação, pois assim só despoletarão os da autodestruição.
Têm que ser vocês a carregar nas alavancas, para despoletarem as reacções químicas necessárias para a mudança, e depois tudo entra nos eixos.

Não esperem que apareça a motivação na vossa vida para mudarem, pois assim ela não virá. Têm que mudar primeiro, para começarem, a irradiar essa energia tão atraente, que vos trará o resto.
Todos os processos psico-fisiológicos que sofremos que nos impulsionam, para ter-mos determinadas atitudes...para amar, procriar, lutar pelos descendentes etc… são processos poderosos, que fazem autênticos milagres, no corpo. Produzimos substâncias que nos transformam, nos moldam e nos dão coragem.
Esses gatilhos continuam a funcionar, mesmo em idade não reprodutiva.
Quando ativados esses gatilhos aumentam a nossa esperança de vida.
Precisamos manter-nos vivos, sensuais enérgicos, para vivermos mais tempo e mais felizes.
Não pensem que eu não acredito no amor, pelo facto de olhar para as coisas desta forma tão lógica. Sou fã do amor, mas tenho consciência que o amor também é uma reacção química, e é bom que nos abandonemos a ele, mesmo com essa consciência, porque nos faz felizes, e porque nos impulsiona para a frente.
Espero que com esta partilha da minha própria experiência possa ajudar alguém.
Vamos meus Vikings... para a guerra para vencer 🤪.
E vai um link de música:

https://www.youtube.com/watch?v=wmN6wZ9rVPY&list=PLvVAKlRrqyAjknOliW-6TMyh_y_OJYCyN&index=28&t=691s

Vou colocando aqui links diários, com musica poderosa 😁.
69,1 kg Perdidos até agora: 8,9 kg .    Ainda faltam: 14,1 kg .    Dieta cumprida: Razoavelmente Bem.

992 kcal Líp: 50,04g | Prot: 65,83g | Carbs : 72,95g.   Pequeno Almoço: Continente Equilibrio Crunchy Muesli 0% Açúcar, Compotas, Conservas, Doces (Pouco Açucar), Iogurte Natural Magro. Almoço: Bacalhau à Brás. Jantar: Nixe Pota em Molho Ao Estilo Americano, Brócolos Cozidos (de Bróculos Frescos), Courgette. Snacks/Outros: Continente Queijo Flamengo Light. mais...
2011 kcal Exercício: Bicicleta - 1 hora, Descansar - 15 horas, Dormir - 8 horas. mais...
A Perder 0,7 kg por Semana

20 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Obrigada pelo excelente texto. Identifiquei-me bastante, pois o meu histórico é prova de que a motivação deve ser nossa e não externa. Eu não sei por qual razão ocorreu um “clique” na minha mente e finalmente consegui ter disciplina e emagrecer - sem nutricionista, sem dieta milagrosa, medicação ou suplementos. O que precisamos saber para emagrecer nós já sabemos, mas falta-nos o tal amor próprio e coragem para enfrentarmos nossas desculpas, nossa apatia e “vícios”. O emagrecimento, aprendi desta vez, é um processo de bem estar e de reeducação da mente e do corpo. 😘 
18 ago 19 por membro: Yra Maya
Verdade Yra Maya, um beijinho grande! 
18 ago 19 por membro: martaalmeida1
excelente 
18 ago 19 por membro: jafmendes
Obrigada jafmendes! 
18 ago 19 por membro: martaalmeida1
Marta, muito obrigada por ter partilhado todas estas dicas e pela mensagem de força.  
18 ago 19 por membro: Paula_321
É um prazer partilhar Paula_321. Um beijo! 
18 ago 19 por membro: martaalmeida1
Também já passei os 40 e por vezes pensava que por isso e por outras questões já não ia conseguir emagrecer... mas deu-se um clique há 3 meses e comecei a tentar uma mudança alimentar e a fazer mais exercício e a ter resultados. Vou devagar mas bem, mais confiante que mesmo demorando chegarei lá. Parabéns Marta pelos excelentes progressos e por toda essa motivação contagiante! No que toca a exercício opto por caminhar e fazer jogging. 
18 ago 19 por membro: RRSFC
Parabéns também RRSFC, obrigado e continuação de progressos, Beijinhos! 
18 ago 19 por membro: martaalmeida1
Olá! Legal seu depoimento e incentivo, no meu caso eu tive 2 trombose venosa em 8 meses, estou sem fazer exercícios até segunda ordem médica. É muito mais eficaz perder peso e ganhar massa múscular porque a pessoa ñ fica tão flácida Con a lowcarb perdi 15 kilos e fazia musculação. Tenho 42 anos e tenho um longo histórico de doenças, nada foi tão eficiente quanto ao fazer a alimentação lowcarb. Com essa alimentação limpei 70% de gordura no meu fígado. Diminui a circunferência abdominal de 106 para 84. Tive que para os exércícios e tive a trombose em cima de uma passadeira. Ando na manutenção, agora com calor ando super inchada, reduzi mais as quantidades de carboidratos. chás ajuda bastante. Mas a água na quantidade certa purifica o organismo, o jejum é um excelente aliado no emagrecimento e faz toda diferença. Quando se quer, pode conseguir realizar o objetivo, nada é impossível. Força e foco! beijos. 
19 ago 19 por membro: Sayonara Medeiros
Tem razão Sayonara, eu também reduzi drásticamente os carboidratos, não mencionei esse ponto, mas sim, faz muita diferença! Boa recuperação, coragem e um grande beijinho! 
19 ago 19 por membro: martaalmeida1

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de martaalmeida1


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.