6 a 10 de 276
Página :   Anterior   1   2   3   4   5   6 ...  Seguinte

11 dezembro 2017

Peso: Perdidos até agora: Ainda faltam: Dieta cumprida:
60 kg 27,9 kg 0 kg Razoavelmente Bem
   Adicionar Comentário peso estável

04 dezembro 2017

Peso: Perdidos até agora: Ainda faltam: Dieta cumprida:
60 kg 27,9 kg 0 kg Razoavelmente Bem
   Adicionar Comentário peso estável

27 novembro 2017

Peso: Perdidos até agora: Ainda faltam: Dieta cumprida:
60 kg 27,9 kg 0 kg Razoavelmente Bem
   Adicionar Comentário peso estável

20 novembro 2017

Check-in semanal: a manutenção dos 60 kg continua a decorrer sem problemas. :D

Esta semana fiz algo que já não fazia desde o ano passado, e tive ali um dia em que abusei em alguns doces. O total de calorias nesse dia rondou as 2500 KCal - foi, oficialmente, o meu record de calorias deste ano. :p Em todo o caso, acabou por não ser um problema... dividi o abuso de calorias em suaves "prestações calóricas" e recalculei o meu intervalo de calorias para os restantes dias. Assim, o peso acabou por não sair afectado. Foi um bom teste para o caso de querer repetir algo do género no Natal - abusar das calorias de forma disciplinada é uma experiência interessante. :p

Em termos de experiências com alimentos, testei os Skyr da Adagio (decidi pegar numa embalagem quando comprei os da Danone), mas fiquei algo desiludido. A textura não é tão agradável quanto o da Danone ou da Ehrmann e os valores calóricos são piores (perto de 130 KCal para 125g, quando o da Ehrmann anda pelas 120 KCal para 150g e o da Danone não chega aos 90 KCal por 145g). Também não gostei do sabor que escolhi (quinoa, avelã e sementes), mas essa parte é gosto pessoal (e ainda há pelo menos uma outra variedade, pode ser que simplesmente tenha escolhido a errada :p). O preço também não ajuda, porque fica ligeiramente mais caro que as alternativas. Tudo somado, em princípio devo ficar-me pelo da Danone ou da Ehrmann (e tenho ainda de testar o do Continente).

A nível de alterações alimentares, há uma mudança grande que tenho andado a fazer (por opção pessoal, não por motivos nutricionais). Há algumas semanas comecei a fazer a transição para uma alimentação vegetariana (ou ovolactovegetariana, para usar o termo mais adequado :p).

Foi fácil eliminar da dieta as coisas mais óbvias (carne e derivados), mas há coisas que contêm derivados de carne onde menos esperava. A quase omnipresença da gelatina de origem animal na secção de sobremesas lácteas, por exemplo, foi uma surpresa algo desagradável. As gelatinas seria o óbvio, mas mousses e muitas outras sobremesas também não escapam.

Analisar as etiquetas também tem uma outra dificuldade adicional: os corantes e conservantes. Para além da lista enorme que tem origem animal, há muitos que podem ter origem animal ou vegetal e tal raramente é indicado. Dei por mim a pensar que uma classificação de veggie-friendly por níveis devia ser quase obrigatória. :p É demasiado fácil cometer um erro ou uma distracção e, para quem se está a iniciar nesta alimentação, há "armadilhas" por todo o lado - e eu estou a optar pela dieta mais "alargada", imagino a dificuldade de quem optar por ser vegan.

Armadilhas à parte, a transição no geral até tem decorrido bem. É preciso mais criatividade na altura de preparar as refeições, e tenho dado bastante uso a legumes que há um ano atrás ignorava quase por completo (sim, cogumelos e ervilhas, estou a olhar para vocês), mas consegue-se ir variando. Tem tido também o benefício de ajudar no controlo de calorias, porque as alternativas vegetais acabam por ter substancialmente menos calorias que a carne. :p Ainda tenho muita coisa na lista de experiências a fazer, pelo que o período de descoberta deve continuar durante um bom pedaço.

E vamos para mais uma semana em manutenção de peso. :D

20 novembro 2017

Peso: Perdidos até agora: Ainda faltam: Dieta cumprida:
60 kg 27,9 kg 0 kg Razoavelmente Bem
   Adicionar Comentário peso estável


Histórico de Peso de dantares


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.