14 de Novembro, Dia Mundial da Diabetes.

Segundo os dados apresentados no Relatório do Programa Nacional(*) para a Diabetes de 2017, entre 10 a 12 portugueses com diabetes morrem por dia. A doença afecta mais de 1 milhão de habitantes, números que não incluem pré-diabéticos ou diabéticos não diagnosticados. 55% dos diabéticos é obeso e 33% são doentes renais crónicos. Os números falam por si e são, de facto, assustadores.

Podia ser o dia ideal para sensibilizar as pessoas para a prevenção desta doença, no entanto as campanhas que as entidades responsáveis fazem são ineficientes: há cada vez mais diabéticos e os diabéticos continuam doentes. Apesar do número de amputados ter vindo a diminuir desde 2015, há mais pessoas a morrer de doenças cardiovasculares, mais pessoas a fazer diálise e como se não bastasse, cada vez mais pessoas obesas.

Este dia podia ser o dia em que se fala sobre o que é uma alimentação equilibrada mas no fim os conselhos são sempre os mesmos, ter um estilo de vida mais saudável, respeitar a roda dos alimentos e fazer mais exercício físico. Podia ser um dia importante mas infelizmente é um dia igual aos outros. E as pessoas continuam doentes...

Eu tenho a coragem suficiente para vos dizer que a diabetes se controla pela via da alimentação! Sabiam que em Dezembro de 2018 saiu um importante comunicado da ADA (American Diabetes Association) que classifica as dietas pobres em hidratos de carbono como terapia nutricional no tratamento da diabetes T2(**)?

Partilhem se conhecem alguém que sofra de Diabetes. É perfeitamente possível viver bem e ter a doença controlada.

Alimentação low carb, cetogénica e carnívora não são dietas da moda! São um estilo de vida, um portal para a auto-preservação, um alinhamento com os princípios alimentares mais básicos e ancestrais que nos dão uma clara vantagem metabólica para viver com energia e sem doenças e inflamação.

Grupo "Comida é Vida!" no Facebook para partilha de testemunhos, artigos e estudos científicos: www.facebook.com/groups/FatsecretPT; Grupo "Comida é Vida!" no WhatsApp para coaching em directo: enviar mensagem para +351 929 119 754

(*) https://bit.ly/3503w3b
(**) https://bit.ly/350iZ3j

1688 kcal Exercício: Google Fit - 24 horas. mais...

3 Apoiantes    Apoio   


     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de joaofran80


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.