A quebrar jejum de 80h com muito amor e nutrientes completos e essenciais. No seguimento dos jejuns mais extensos que fiz nos últimos dois anos, confirmo uma vez mais que é algures entre as 36 e as 48h que se encontra o maior desafio. Tenho fome ou não? Será fome real ou vontade de comer? É necessidade ou tem origem emocional? Será que o meu corpo precisa de alimento? A verdade é que vivemos em tempos de abundância e estamos de tal maneira programados para comer com frequência sem questionar que, ao passarmos mais tempo sem comer, somos confrontados com estas questões básicas (e outras mais metafísicas e interessantes)! O meu objectivo não é material, não é um número na balança nem tem nada a ver particularmente com argumentos sobre o que se deve ou não comer! O meu objectivo é superar-me, aprender e partilhar! Apesar de ser adepto do conforto (quem não?), estou cada vez mais convencido que esse é o grande vício que nos corrompe e nos retira potencial enquanto seres humanos.

23 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Concordo! Na minha opinião o conforto é sem dúvida algo que não nos potencializa em vários âmbitos. Um senhor chamado Wim Hof já provou isso imensas vezes.  
21 abr 20 por membro: beatrizpayara
mas Joao, nao sao horas a mais? Não sente tonturas, fraqueza,etc?? 
21 abr 20 por membro: Hmscm
Percebo os princípios do jejum( já os templários o praticavam para se libertarem das “coisas pequenas” e focar no q deviam) no entanto tenho uma dúvida sobre a fase pós jejum. Porque estar em jejum 24h e depois comer um kilo de carne? O meu corpo não quer saber q dia da semana comi x nutriente ele quer é fazer as contas e ter os nutrientes q precisa. No pós jejum deve se comer mais? Quer dizer o jejum foi en vão, o corpo vai demorar mais a processar 1 kg de carne do que o período que beneficiou do jejum. Não sei, são contas q faço de cabeça. Mas gostava de ter está dúvida esclarecida 🧐 
21 abr 20 por membro: ninamoura13
parabéns  
21 abr 20 por membro: Sayonara Medeiros
Obrigada pela partilha de rotinas😊 fome é um conceito estranho. Tenho 43 anos e até aos 39anos pesava 53kg. Passava dias e dias sem comer pq não me lembrava sequer! Ao ponto q ter de mastigar fazia doer os maxilares. Análises espectaculares. Um dia descobri o prazer da comida, comecei a engordar sem parar, análises uma miséria.  
21 abr 20 por membro: ninamoura13
isto espanta-me imenso! a tua disciplina é deveras invejável! muitos parabéns;  
21 abr 20 por membro: kitsunez
Valente!! Parabéns. Eu também larguei o açúcar há 2 meses e o tabaco há 4, foi das melhores decisões que tomei ☺️ 
21 abr 20 por membro: xanasp
👏👏💪☺️  
23 abr 20 por membro: ananolas2
gostei de ler. obrigada, @joaofran80 
24 abr 20 por membro: GBruno357

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de joaofran80


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.