Comer para crescer! Numa média de 30 ovos por semana! Não tenham medo de comer o que faz bem!

1724 kcal Líp: 56,17g | Prot: 95,94g | Carbs : 202,05g.   Pequeno Almoço: Nestum Nestum Mel, Nova Açores Leite Meio Gordo. Almoço: Salmão no Forno ou Grelhado, Batatas (sem Casca, com Sal, Cozido), Ovo Cozido. Snacks/Outros: Hacendado Cookies. mais...

52 Apoiantes    Apoio   

1 a 20 de 25
Comentários  
800 calorias ✓ ; Máxima sinalização do mTORc1 ✓; Micronutrientes ✓; +40gramas de proteína animal ✓  
05 jun 21 por membro: goncalo3112003
Como entre 20/30 por semana. Com a particularidade de serem das minhas frangas.  
06 jun 21 por membro: XicaXana
Os meus são normalmente da minha vizinha ou dos meus avós, apesar que às vezes como tantos que as galinhas acabam por não me acompanhar e então tenho de ir comprar os do aviário 🤣. Mas é melhor comer desses, que nenhum, de facto. 
06 jun 21 por membro: goncalo3112003
isso para mim tinha de ser bem regado com azeite 
09 jun 21 por membro: porquilho
Boa, porquilho! Pra mim também, mas retirava dali alguns ingredientes, porque levam a minha glicemia a valores que eu não quero.  
09 jun 21 por membro: XicaXana
Mas ao comer tantos ovos como tem muita proteína tem que fazer muito exercício? Tenho essa dúvida desde sempre 😑 
09 jun 21 por membro: MariaRemedios
belo prato  
12 jun 21 por membro: danielaffernandes
Porquinho, eu não rego em azeite porque eu não gosto do sabor! E também já tenho gordura que chegue no prato. 
13 jun 21 por membro: goncalo3112003
Xica Xana, a minha glicemia estava a 82mg/dl uma hora após comer estre prato. E acho que ainda comi uma banana depois disto lol. Novamente, a mim justifica-se comer tantos hidratos por motivos de composição corporal. Também porque a minha sensibilidade à insulina o permite, e eu monitoro-la regularmente. 
13 jun 21 por membro: goncalo3112003
Maria Remédios, pode comer os ovos que quiser e não fazer absolutamente nada. Ou pode fazer exercício regularmente. Claro que se estiver a tentar fazer uma recomposição corporal o mais aconselhável é fazer exercício para o ajudar a chegar ao seu objetivo. Hoje em dia parece que nos preocupamos demais com quantos ovos se pode comer por dia do que outros alimentos industrializados. Ainda não vi ninguém a perguntar se se comer muitas bolachas é preciso fazer exercício, e o que mais se vê é pessoas a comer bolachas e a irem se sentar no sofá logo de seguida a ver TV. Não tenha medo de comer os ovos faça muito ou pouco exercício! 
13 jun 21 por membro: goncalo3112003
goncalo3112003, não se esqueça que você ainda tem a idade a seu favor. Os seus órgãos ainda estão muito jovens. Mas vale muito a pena preservá-los para poder chegar aos 65 sem medicação para doenças metabólicas 🙏🙏🙏 
13 jun 21 por membro: XicaXana
goncalo3112003, Gonçalo agora fez-me rir... 😁 😁 😁 😁 É tão verdade aquilo que diz, relativamente às bolachas e outros processados... E mais não digo, sob pena de, em vez de rir, chorar 😫  
13 jun 21 por membro: XicaXana
XicaXana, sim tem razão, tenho apenas 18 anos, os meus órgãos estão "primed" para aguentar todo o tipo de stress e mais algum. E é por essa mesma razão que é nesta altura da minha vida que estou a tentar ganhar o máximo de tecido contráctil possível. Tenho os órgãos, a microbiota saudável, o sistema digestivo e o ambiente anabólico a meu favor para aguentar e processar a quantidade de comida que como diariamente (para que tenha noção, faço 5 refeições deste género por dia). Estou literalmente a tentar obter o máximo de ativação do mTORc1 diariamente para fins de crescimento muscular, e isso estimula-se com compostos insulinogénicos (hidratos de carbono, aminoácidos como a leucina, proteína whey...). É também nesta altura da minha vida que tenho as maiores quantidades de IGF-1, que favorece o crescimento muscular e a proliferação celular (já por isso é uma hormona que na minha opinião não convém estar elevada de forma crónica). Com tudo isto a meu favor e tendo em conta os meus objetivos de vida, tomei a decisão de ganhar o máximo de massa muscular possível nesta fase para que a possa manter, mais tarde, com o mínimo de comida possível, com jejuns prolongados para favorecer processos de autofagia e para né fornecer outras vantagens metabólicas. 
13 jun 21 por membro: goncalo3112003
Xica Xana, continuando o comentário anterior, tenha também em consideração que já tenho em mim uma quantidade significativa de massa muscular, que armazena os hidratos de carbono na forma de glicogénio muscular (o que me permite comer mais deste tipo de macronutrientes sem ter consequências) e tal como disse monitoro diariamente os meus níveis de açúcar na corrente sanguínea, bem como da minha pressão sanguínea. Não ponho stresses desnecessários no meu corpo, como álcool ou químicos nocivos nem faço uso de substâncias químicas de forma recreativa. E obviamente, tal como já disse no último comentário, não quero continuar a levar esta vida para sempre porque sei que não posso (por isso tenciono manter o que construir agora com o mínimo possível no futuro). Eis a realidade: a comida é cumulativa e a dose é o veneno! Comendo o que eu como diariamente, durante anos, por mais valor que os alimentos tenham (mesmo que tirasse todos os hidratos ainda seria uma quantidade absurda de comida...!) há de chegar o dia em que os problemas relativos ao consumo desta aparecem. Por isso para a minha longevidade aposto em comer apenas o suficiente para obter os nutrientes necessários diariamente e jejuns para promover mecanismos que melhorem a minha condição metabólica. Obrigado pela preocupação de qualquer maneira! 
13 jun 21 por membro: goncalo3112003
goncalo3112003, siga... O importante é termos consciência dos nossos comportamentos.  
13 jun 21 por membro: XicaXana
@goncalo3112003 nao importa o que estas a fazer agora, assim que parares de a tua dieta e mudares para algo menos anabolizante os teus musculos vao desaparecer em questao de meses. Nao importa o quanto eles cresceram enquanto comes esta dieta. 
16 jun 21 por membro: porquilho
Porquilho, isso não é verdade. O tecido contráctil é facilmente mantido em indivíduos naturais com apenas uma percentagem do que foi feito para o obter. Falando pela própria experiência, maior parte dos ganhos que perdi durante a quarentena, em que fazia jejuns prolongados e não me preocupava em comer quantidades tão grandes de comida, 70% do peso que perdi foi glicogénio muscular e água. E a minha dieta nem estava otimizada em termos de macro e micronutrientes nesse tempo, com 0 de treino resistido, nem com peso corporal, e fazer cardio de alta intensidade diariamente por 30 minutos. Se achas mesmo que o músculo desaparece num piscar de olhos estás muito enganado! Mesmo indivíduos que faziam ciclos pesadíssimos, com todas as drogas que existem abaixo do sol, conseguem manter quantidades suprafisiológicas (derivadas desses ciclos do passado) de tecido contráctil mesmo em doses de TRT.  
16 jun 21 por membro: goncalo3112003
@goncalo3112003 é assim, se vais mesmo parar de comer de forma a aumentar a tua longevidade com uma dieta menos anabolica, se fores ao extremo e entrares mesmo numa dieta catabolica, com o minimo de factores de crescimento e androgenios, então é completamente certo que vais perder a tua massa muscular em questão de meses. Não penses que é possivel estares a aumentar a tua longevidade quando estas a tomar TRT ou a suportar factores de crecimento. É dificil manter os factores de crescimento baixos por um longo periodo de tempo, tens mesmo de estar como se tivesses num campo de concentração dos anos 40. Se achas que é possivel ter musculos e aumentar a longevidade é porque não sabes do que estas a falar. Os estudos feitos em animais sao de tal forma extremo que os ratinhos param o desenvolvimento natural de crescimento quando sao expostos a dietas de restrição calorica. Ficam literalmente anoes porque nunca conseguiram crescer. Pensa nisso, porque é que nao existe nenhuma foto dos campos de concentração com algum prisioneiro com musculos?  
17 jun 21 por membro: porquilho
Porquilho, aqui o problema é estares a pensar que vou fazer a dieta o mais catabólica possível com o máximo de restrição calórica. Tal como eu já disse, vou comer o mínimo possível para manter a massa que ganhei, e de forma a obter todos os micronutrientes necessários. Isto pode significar 1/3 da comida que como hoje, 1/2, seja o que for que me permita manter o tecido contractil na sua grande maioria. E sim, isto vai estender a minha longevidade comparado a um cenário em que dou forcefeed diariamente com uma tonelada de hidratos de carbono e proteínas lol. O meu objetivo é manter os fatores de crescimento o quão baixos quanto possíveis sem comprometer a minha massa muscular. E sim, TRT certamente não é algo necessariamente bom à tua longevidade (apesar que eu não disse isso de qualquer das formas). O meu ponto ao mencionar a TRT é que é (muito) mais fácil manter que crescer massa muscular, mesmo para quem já fez ciclos e ciclos. Pelas conversas que já tive com muita gente experienciada neste domínio bem como o que já estudei por mim concluo que para manter maior parte da masa muscular que construiste quando deste o "step on the gas" precisas de relativamente pouco. Se perdes músculo, qualidade? Sem dúvida, mas ainda dá pra manter uma quantidade significativa do que ganhaste em primeiro lugar, sem ter metade do trabalho.densidade, 
17 jun 21 por membro: goncalo3112003
Se perdes músculo, densidade e qualidade?* 
17 jun 21 por membro: goncalo3112003

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de goncalo3112003


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.