Peso a aumentar, 14 semanas de gestação. O lado bom é que o controle calórico fez com que aumentasse ainda só 2kg, mesmo cedendo aos "desejos" que vou tendo (nem todos são mais, alguns têm sido frutas específicas e iogurtes). O que interessa é não deixar chegar aos diabetes gestacionais.
82 kg Perdidos até agora: 9 kg .    Ainda faltam: 12 kg .    Dieta cumprida: Razoavelmente Bem.

1882 kcal Líp: 59,44g | Prot: 90,15g | Carbs : 243,40g.   Pequeno Almoço: President Manteiga Magra, Pingo Doce Bebida à Base de Arroz,  Carcaça ou Pão de Viena (com Fermento). Almoço:  Banana,  Arroz de Marisco. Jantar: Continente Macarrão Riscado,  Tomates,  Cebolas, Pingo Doce Natas Light,  Azeite,  Seitan Caseiro com Grão (Segundo Receita). Snacks/Outros: Lidl Areias, Continente Línguas de Veado , Milbona Skyr To Go Morango, Activia Iogurte Aveia e Nozes, Pingo Doce Bebida à Base de Arroz, Veggie Tag (Aldi) Enchido Vegetariano com Pepino, Sete Cidades Queijo Flamengo Light,  Carcaça ou Pão de Viena (com Fermento). mais...
peso estável

16 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Parabéns pelo bébé 😊🙏 
28 jun 20 por membro: phantasiah
Obrigada 🙂 
28 jun 20 por membro: rita.carmello
Parabéns mamã. Tudo a correr bem.... 👶 
08 jul 20 por membro: ribes_7
Ribes_7 muito obrigada ❤ 
10 jul 20 por membro: rita.carmello
Parabéns! Cuide-se, enquanto cuida do seu bebé! 😊  
10 jul 20 por membro: XicaXana
Obrigada Xica Xana, cuido sim 😊 
14 jul 20 por membro: rita.carmello
@Rita.Carmello, a diabetes gestacionais não é uma estação de comboio, há toda uma ferrovia que tem um seguimento. Se quem a acompanha lhe diz que basta controlar a glicemia, tenha atenção que o mais importante é a quantidade de insulina necessária para a manter controlada e isso pode indicar (e indica, na maioria dos casos) que já é resistente à insulina. O que interessa - grávida ou não - é comer bem. E no seu caso não é comer POR 2 e sim comer PARA 2. Tem uma vida dentro de si, para quê pensar em calorias? Pense em nutrientes, em tijolinhos para o seu embrião crescer! Só para pensar. Nunca 'engravidei' e sei que os "desejos" acabam por ser praticamente incontroláveis. Muita força, desejo-lhe as maiores felicidades! 
14 jul 20 por membro: carnivoreiam
@carnivoreiam o meu medo dos diabetes gestacional não existe só porque sim. Sei do que estou a falar. Já vou na segunda gravidez e na primeira estive quase lá. Pelo seu nome e comentário dá para perceber que come carne até mais não. Eu não acredito nesse método e tampouco como carne. Não a como há 17 anos. Existem várias formas de chegar ao mesmo sítio e métodos que resultam com uns mas não resultam com outros. O que resulta para mim consiste na contagem calórica. Porque assim consigo distribuir o que consumo ao longo do dia. Há quem se dê bem com outros métodos, eu não, e acredite que já testei muitos! Luto contra o excesso de peso desde sempre.  
15 jul 20 por membro: rita.carmello
@Rita.Carmello, eu não mencionei sequer a carne no meu comentário e respeito as suas escolhas. Deixe-me ver se percebi, para si a diabetes gestacional é evitada contando as calorias? 
15 jul 20 por membro: carnivoreiam
Peço desculpa pela minha intromissão, mas a diabetes gestacional, bem como quase todas as diabetes tipo 2, evitam-se e controlam-se contando (pesando com rigor) hidratos de carbono. É verdade que a Proteína também é insulinogénica, mas não o é da mesma forma. Sei bem do que falo, acredite. Também o controle da diabetes tipo 1 é feito, essencialmente, com a contagem rigorosa dos hidratos de carbono. Cuidado com a fruta! Ela não é nada inocente. Coma com parcimónia, preferencialmente os frutos vermelhos.  
15 jul 20 por membro: XicaXana
@carnivoreiam faço um controlo calórico para não cometer muitos excessos e assim evitar a diabetes gestacional. Será assim tão difícil perceber isso? No meio dessa contagem calórica também faço escolhas alimentares de modo a ter uma alimentação equilibrada. A contagem para mim funciona como um travão para não comer em demasia.  
16 jul 20 por membro: rita.carmello
@rita.caramelo, não serão as calorias, por si só, que lhe vão ou não promover a diabetes gestacional. A origem dessas calorias é fundamental. Todos os alimentos ricos em açúcares, mesmo contendo poucas calorias, são os grandes aliados da diabetes e de muitas outras doenças. Em resumo: se contar calorias a tranquiliza, conte calorias, mas escolha alimentos que sejam pobres em hidratos de carbono de absorção rápida. Para o seu bem é do seu bebé 😘😘😘😘 
16 jul 20 por membro: XicaXana
Desculpe... Rita.carmello. O corretor gosta mais de caramelo 🍮. Deve ser mais docinho 😂 
16 jul 20 por membro: XicaXana
@rita.carmello, Controlo calórico para evitar a diabetes gestacional?? Ao que chegámos! Quem lhe dá esses conselhos não sabe o que está a dizer. Pergunto-me se sabe ou se lhe explicaram o que é a diabetes gestacional? Sabe que é evitável via alimentação? Tal e qual como a diabetes tipo 2, é a consequência de uma ingestão desmesurada de hidratos de carbono, o que faz com que a sua glicemia e a sua insulinemia estejam constantemente mais elevadas. É uma intolerância à glicose, perfeitamente reversível via alimentação. Isto é bioquímica, se a sua médica não o consegue ver... está na altura de a despedir. Agora, se não quer abdicar de comer o que a mantém assim à beirinha de problemas maiores, isso é uma escolha sua. Não fique aborrecida. É assim tão mau ter aqui pessoas que se preocupam consigo e que a estão a tentar ajudar sem pedir nada em troca? Força no seu caminho. 
16 jul 20 por membro: carnivoreiam
@carnivoreiam mais uma vez não me fiz entender. Quando digo que faço escolhas de modo a ter uma alimentação equilibrada vai precisamente ao encontro da escolha proteína vs hidratos de carbono, etc, etc. Tal como já disse, a contagem calórica ajuda-me a saber o que estou a consumir, a quantidade de proteína, hidratos e gordura e dessa forma evito cometer excessos. Não tenho que despedir médica nenhuma porque esse assunto ainda não foi sequer abordado. O exame à glicose será feito só daqui a algumas semanas. Tive à beira dos diabetes gestacional na minha primeira gravidez, na qual comi tudo o que me apeteceu sem critério. Agora tenho tido cuidados para não chegar lá perto. As pessoas querem ajudar mas sem conhecimento do que se está a passar dizem coisas que não fazem sentido como despedir a médica. Vou dar uns exemplo: se eu consumir esparguete eu ponho no prato 100g (peso muita coisa). Eu sei que nesses 100g tenho 30 de carboidratos e cerca de 160 calorias. Com estes dados consigo fazer um controlo muito mais eficaz do que se não o fizesse e me guiasse, por exemplo, pelo tamanho dos alimentos ou pelo que ocupam no prato 
16 jul 20 por membro: rita.carmello
@rita.carmello Antes de mais, muitos parabéns! Tem o meu apoio. Esse método também funciona para mim na perfeição! E aplaudo o seu esforço! A gravidez é sem dúvida um período diferente de todos os outros. Sempre pratiquei desporto e tive relativo cuidado com a alimentação. Quando na primeira consulta da gravidez a médica me disse para contar com 10kg de aumento de peso, eu pensei para mim "deve ser...não tás a ver quem é esta menina que aqui está..." lol convicta de que jamais engordaria tanto. Acabei o nono mês com uns "discretos" 27kg a mais!! Por mais que quisesse não consegui controlar os desejos por comida em quantidades industriais! Por isso atribuo muito mérito a esse esforço! Um grande abraço e votos de tudo de bom para si e para o rebentinho! 
16 jul 20 por membro: Teresasanchezzzz

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de rita.carmello


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.