Boa noite, sabem de alguma dieta que faça perder peso mais rapidamente? Gostaria de saber por favor opiniões porque estou num ciclo vicioso não consigo emagrecer, vou para o ginásio todos os dias e não saio do mesmo, me ajudem 😔

21 Apoiantes    Apoio   

1 a 20 de 50
Comentários  
Neste momento qual é a alimentação que segues? 
17 mar 19 por membro: emijor
Reeducação alimentar  
17 mar 19 por membro: Mi2405
Lê sobre o estilo de vida paleo, www.paleoxxi.com depois de teres uma alimentação correcta lê sobre dieta cetogenica e jejum intermitente.. verás que funciona 😊 
17 mar 19 por membro: Katimari
Conte as calorias que ingere. Determine um valor que não quer ultrapassar. E cumpra, sem fundamentalismos. Resulta.  
21 mar 19 por membro: nogueira.sms
Eu conheço e já segui uns tempos a paleo. Mas se quer emagrecer mesmo, conte calorias. Porque muitas - muitas - das coisas que pode comer na paleo tem imensas calorias... Já se fizer uma contagem, é diferente. Além disso, a paleo não é exactamente uma dieta, é um estilo de vida.  
21 mar 19 por membro: nogueira.sms
Não há milagres! Seja a 'dieta' que for, tem que criar um défice calórico = gastar mais energia do que aquela que consome. Contabilize as calorias, fique com a noção de quantas calorias tem cada alimento (só a água não engorda)  
22 mar 19 por membro: Sara gmr
Contar calorias só causa stress!!! Experimenta fazer a low carb vais ficar surpreendida como eu fiquei!!! além disso acaba por ser uma reeducação alimentar pois deixas os produtos industrializados de lado. Força vais conseguir. Jokinhas 
22 mar 19 por membro: estorninha
Só mais um conselho não faça snacks prefira ficar bem alimentada e nutrida. ;) 
22 mar 19 por membro: estorninha
Não querendo desvalorizar por completo o papel das calorias, hoje cada vez mais se prova que a ideia de que a perda de peso é uma mera subtração de calorias ingeridas e calorias gastas está desatualizada... As calorias não são todas iguais, e a prova disso é que "dietas" com o mesmo número de calorias mas com proporções diferentes de macronutrientes têm resultados diferentes na perda de peso (e outros parâmetros de saúde). Diminuir drasticamente o consumo de calorias pode resultar para alguns na perda de peso, mas não só não resulta para toda a gente como pode mesmo ser a razão de muitas dietas falhadas. É perigoso fazer o nosso corpo passar fome, não só fome "psicológica" mas também a fome a nível celular. E sejamos sinceros, quem procura uma dieta baixa em calorias muitas vezes vai fugir da gordura, por ser o macronutriente mais calórico de todos, e isto pode ser desastroso... Um corpo desnutrido (gordo ou magro) não é um corpo saudável, e este processo vai abrandar o metabolismo e pode até aumentar a sensação de fome (a forma do nosso corpo conservar energia e "pedir" nutrientes essenciais). Para alguns, concordo que pode ser importante "não comer demais" mas mais importante ainda deveria ser "não comer de menos". O tipo de alimentos que comemos e quando os comemos é pelo menos tão importante (e, na minha opinião, mais importante) do que a quantidade que comemos. Na minha humilde opinião, alguém que procura perder peso após muitas tentativas falhadas provavelmente precisará de um plano melhor do que "comer menos do que gasta". Isso dá trabalho, é certo, e pode envolver muita re-educação mental (e reduzir em alimentos que considerávamos inócuos só porque estamos abaixo do limite de calorias desse dia...) mas o certo é que a longo prazo resulta não só na perda de peso sustentável como na manutenção de um corpo (e mente) saudáveis!  
22 mar 19 por membro: ines_iz
Concordo em absoluto @ines_iz 
22 mar 19 por membro: susanasofiavieira
O "milagre" pode ser apenas mudar os princípios base da alimentação, libertar-se de "vícios" alimentares prejudiciais e comer até se sentir saciada. Sem fome, sem máquinas de calcular. Se tiver curiosidade em saber mais, há por aqui muita gente com vontade de ajudar :) 
22 mar 19 por membro: ines_iz
Para quem não tem a noção do valor nutricional (começando pelo valor calórico) daquilo que ingere, antemão, sabe que não pode ultrapassar a necessidade de energia que o corpo precisa por dia/semana/mês. Volto a dizer, seja em que dieta for, se ultrapassarmos a dose 'recomendável' o corpo acumula/excesso de peso. Se assim não fosse, as pessoas que só ingerem determinados alimentos de determinado estilo de vida, não baixavam/aumentavam de peso (a minha opinião é de forma generalizada, não estou a defender nenhuma dieta) quanto ao exercício... eu mesma, sou a prova de que o exercício não é obrigatoriedade para a perda de peso.  
22 mar 19 por membro: Sara gmr
Sara então tas a querer dizer que só tu tens razão sem experimentares algo diferente?? Achas que a tua alimentação é a mais adequada??! Então mostra as tuas analises e então podemos falar!!! Eu com a low carb sem contar calorias consegui valores que a médica até disse a brincar que vou viver até aos 100 anos!!! Se tiveres os níveis normais OK mas se vires que estão fora do normal talvez seja hora de pensares que existe algo além de contar calorias!!! Comer químicos dispenso!!! Se conseguires identificar todos os ingredientes de um produto que compras OK mas se começares a ver alguns que nem sabes o que é desconfia!!! 
22 mar 19 por membro: estorninha
😁🤔Mas eu falei em algum tipo de dieta? Ou no histórico de saúde de alguém ? Afinal a minha opinião causa mais stress do que contar calorias 😉😉😉😉 Estorninha, Bom fim-de-semana!!!! 
22 mar 19 por membro: Sara gmr
Sara és me indiferente!!! O que me interessa mesmo é emagrecer com saúde!!! Sem químicos sem açúcares e sem comida de plástico!!! Como chamo aos industrializados!!! 
22 mar 19 por membro: estorninha
Sara, não discordei em absoluto dessa ideia. Apenas discordo com a noção de que a perda de peso é uma questão puramente matemática. Quem acha que deve perder peso matematicamente, vai baixar o consumo de calorias abaixo do "recomendado" para o seu corpo. Apenas queria alertar para o que considero serem os perigos desta abordagem. E que acredito que está na base da falha de muitas dietas. Quem tenta e falha sente a frustração e a culpa de não ter conseguido, de não ter tido "força suficiente". E eu acredito mesmo que a culpa não é da falta de força de vontade mas sim das "dietas" matematicamente restritivas que estão a fazer (e de manterem hábitos que incentivam a compulsão), sem saberem o mal que fazem ao corpo (porque na verdade ninguém ensina estas coisas). É difícil remar contra décadas de crenças enraizadas sobre nutrição, mas a verdade é que começam a surgir estudos científicos que mostram que há muito mais para além das calorias. Eu acredito que é possível perder peso e ganhar saúde sem passar fome, algo que muita gente que quer perder peso não consegue imaginar, pois tudo o que lhes ensinaram sobre fazer dieta foi: "Come menos".  
22 mar 19 por membro: ines_iz
Concordo com a Inês. Eu era seguida por uma nutricionista que me colocou um plano em que pouco ou nada perdia e sentia me frustrada por não conseguir pois achava que o erro era meu mas agora com ajuda de algumas pessoas aqui do fatsecret percebi que o erro não era meu mas sim do que comia e o quando comia fazia 6/7 refeições por dia e isso era o meu maior erro pois não dava descanso ao meu pâncreas!! Agora que tenho as ferramentas e percebi onde estava o erro foi só colocar em prática e as coisas começaram a fazer sentido não só ganhei saúde como a minha insulina sempre alta pela primeira vez está com valores normais. Eu contava calorias 1200 por dia que "era o ideal para mim" e aprendi que o meu corpo não sabe o que é calorias mas sim o que é ou não bom para ele. 
22 mar 19 por membro: estorninha
Inês, nem eu discordo do seu comentário. Apenas falei do défice calórico.. o défice calórico passa por baixar a ingestão de calorias/energia assim como, fazer uma ingestão de alimentos que provocam um maior esforço do metabolismo para a queima dessas calorias... Quando eu falo calorias refiro-me à energia dos alimentos e a forma que o nosso corpo reage aos mesmos.... No meu caso, se eu quero perder peso, sei quais os alimentos a evitar para que essa perda se faça notar mais rapidamente... Também passei por um processo de reeducação alimentar, 'estudei' algumas formas de perder peso, e sou seguidora de algumas pessoas com dietas diferentes... Todas elas têm um ponto em comum, o défice calórico. 
22 mar 19 por membro: Sara gmr
Certo, Sara. Mas sou da opinião que o défice calórico não é assim tão importante. Porque acredito que alguém que esteja a consumir 1500 calorias e que não esteja a perder peso (exemplo), pode baixar o peso mantendo as calorias mas mudando de estratégia alimentar. Mas muita gente dirá que o importante será baixar as calorias - independentemente do resto. Daí considerar muito redutor e até perigoso o conselho de contar calorias, porque penso que se deve começar ao contrário. Primeiro mudar hábitos, controlar compulsões, controlar os altos e baixos da glicemia e a subida constante da insulina, aprender a perceber os sinais da fome e da saciedade (porque são estas as principais causas do aumento de peso), e talvez no final, se necessário, olhar para a ingestão calórica como possível causa do peso não descer. Penso que pelo menos em alguns aspetos estaremos de acordo. Talvez noutros não, mas a troca de ideias é sempre boa.  
22 mar 19 por membro: ines_iz
De resto, concordo em absoluto com a Margarida, comida de verdade (daquela que existe na natureza há muito muito tempo) é o caminho mais saudável, o nosso corpo agradece 😊 
22 mar 19 por membro: ines_iz

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Mi2405


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.