Jornal de joaofran80, 11 jan 19

Feito! A quebrar jejum de 120 horas com uma pratada de caldo de osso. Esperei uma hora, vi o Benfica, depois ferrei o dente em duas belas pernas de frango assado no forno e ainda me deliciei com uns torresmos caseiros! Cheio mas não muito! Amanhã há mais!

1861 kcal Exercício: Google Fit - 24 horas. mais...

19 Apoiantes    Apoio   

Comentários 
como fazes os teus torresmos? têm muito bom aspecto. 
11 jan 19 por membro: estorninha
São uma delícia! Enviei pelo WhatsApp 😉 
11 jan 19 por membro: joaofran80
Adoro caldo de ossos. Quando estamos muito tempo em jejum, sabe a pato! 😃 
11 jan 19 por membro: GabrielaSaraiva
5 dias de jejum completo??tiro-te o chapéu! como descreves as etapas ? 
14 jan 19 por membro: M.Isi
Olá! Como faço caldo de ossos?  
14 jan 19 por membro: karol_onoue
Olá M.Isi, é um processo gradual, claro. O que queres saber mais concretamente?  
14 jan 19 por membro: joaofran80
Olá karol_onoue, Eu faço com estes ingredientes: ossos do rabo de porco (têm alguma chicha); canelas de vaca (são o osso do 'ossobuco'); 1 cebola grande em quartos, 2 cenouras cortadas a meio e um talo de alho francês cortados grosseiramente. Meto os ossos do rabo no fundo, meto as canelas e adiciono 120 ml de vinagre de cidra de maçã e água suficiente para cobrir tudo. Deixo assim uma hora, sem nada. O vinagre ajuda a libertar nutrientes. Depois adiciono mais água até ficar cheio e ligo o slowcooker (fica 48 horas a cozinhar). Nas últimas horas adiciono salsa cortada. Depois é coar, só fico com o líquido. Pode ficar até 6 meses no frigorífico. A gordura separa-se, fica no topo, em forma de disco. Podes usar essa gordura para cozinhar ou descartar. 
14 jan 19 por membro: joaofran80
As sensações do corpo e mente ao longo desses 5 dias. O máximo que já fiz foi 3 dias. 
15 jan 19 por membro: M.Isi
@M.Isi, uma nota prévia para o meu 'desabafo sobre as sensações': Tudo isto requer habituação e preparação, por isso é tão importante o pré/pós-jejum. Senti-me bem! Ainda por cima tive uma semana 'apertada' no trabalho. Estar entretido e ocupado ajuda a passar o tempo. Os verdadeiros desafios são os mentais. A partir das 72 horas comecei a entrar na 'zona': mais brincalhão, mais 'atento' e mais sensível. Os cheiros, o toque, tudo é ampliado. Saciar a sede, por exemplo, parece uma coisa do outro mundo. A frescura da água. Foi precisamente na fronteira dos 3 dias que cruzei as curvas do açúcar (a descer) e das cetonas (a subir). Garganta seca, check. Sabor metálico na boca, check. O odor corporal desaparece. Não tomei sequer banho durante a semana. As minhas unhas crescem mais rápido - sim, sou o tipo de 'geek' que repara nestas coisas. É estranho ficar tantas horas sem comer, claro. Estranho porque são 'instituições' de raíz social - e relativamente modernas se fizermos uma retrospectiva sobre a evolução do Homem. Contemporaneamente, estamos muito rotinados com a comida porque vivemos em tempos de abundância, há comida em qualquer lado. As pessoas comem a toda a hora. Estão sempre com fome. Parecem ratos inchados, sempre a roer. Nervosos e suados. Parece um filme do Tarantino. Sobre o vício da artificialidade da comida e claro, sobre a dependência do açúcar. Com o avançar das horas em jejum, a sensação 'endócrina' é de que temos dentro de nós tudo o que precisamos. O nosso corpo está encarregue e não nos deixa ficar mal. Claro que pensei em comida, aliás fiz o que faço normalmente: fui às compras, ajudei a preparar refeições, fiz companhia a quem comia, etc. O estômago está em silêncio, não há nenhum mal-estar, não sofre. A verdade é que quebrei o jejum porque o objectivo eram as 120 horas, porque em termos dos sinais do corpo, eu podia ter continuado. Eu queria comer mas senti que ainda não precisava. Obrigado pelo interesse, do fundo do coração^^ 
15 jan 19 por membro: joaofran80
Obrigada por ensinar... Estou a voltar com a low carb e jejum.  
15 jan 19 por membro: karol_onoue
Força, karol_onoue! 
15 jan 19 por membro: joaofran80
Excelente depoimento!! Obrigada pelo desabafo, muito elucidativo! Eu estou a amamentar e, como disse, faço jejum intermitente há cerca de 2 anos. Acabei por fazer também na gravidez involuntariamente. Estou confiante de que mesmo estando a amamentar, o JI faz-me ter escolhas MT mais conscientes e seletivas do que meto no corpo. Curiosamente, a minha bebê continua a engordar a olhos vistos, exclusivamente do meu leite, e o meu leite parece ser bem gordo! ( Deixo-me ficar calada em relação a está minha opcao 😉) 
15 jan 19 por membro: M.Isi
João eu faço o caldo dos pés de frango. o seu de ossos, usas qual? super parabéns pra vc que consegue fazer 120 horas de jejum  
17 jan 19 por membro: Sayonara Santos
Olá Joaofran80 , a curiosidade levou-me a ver o seu perfil , acho que vou ter de ficar atento aos seus conselhos ;) , espero que me ajudem especialmente no meu hobby, obrigado. 
19 jan 19 por membro: João Brites
@Sayonara Santos obrigado! Também uso pés de galinha. Pode pedir num talho / agouçe para lhe cortarem canelas de vaca, têm muito tutano.  
19 jan 19 por membro: joaofran80
@João Brites, força :) A curiosidade é um bom sinal! 
19 jan 19 por membro: joaofran80

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de joaofran80


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2019. Todos os direitos reservados.