E a saga continua. Não perco tempo com transcrições de livros que atestam ideias que me dão jeito espalhar. Apenas coloco à disposição informação de qualidade obtida a partir de estudos reais. Este, por exemplo, foi com dois grupos de mulheres obesas submetidas durante 8 semanas a um tratamento dietético de restrição calórica semelhante (600kcl abaixo das calorias de manutenção) mas no entanto um grupo ingeriu 5% de frutose e o outro ingeriu 15%.

Conclusão: a perda de peso foi igual nos dois grupos e ainda se verificou que os níveis de colesterol LDL desceram significativamente no grupo com maior ingestão de frutose.

***

Deixem-se de conspirações, deixem-se de guerras ideológicas e acabem com as seitas, deixem-se do pensamento dicotómico e doentio do bom e do mau, deixem-se de ser porta voz de fobias e epidemias, deixem-se de excessos e de extremos, deixem de se pavonear com o orgulho e a omnipotência narcísica de quem acha que encontrou a verdade em cada salsicha que publicam.

Promova-se o equilíbrio da vida, das relações, da alimentação, dos macronutrientes e da ingestão de frutose. Ensinemo-nos uns aos outros a viver sem excessos e sem extremos, pois esse é o caminho!

1174 kcal Líp: 15,97g | Prot: 180,86g | Carbs : 73,39g.   Pequeno Almoço: Gresso Leite Magro, Prozis 100% Whey Prime. Almoço: Terra Nostra Queijo Flamengo Light, Vitacress Rúcula Selvagem, Carne do Peito de Frango. Jantar: Carne do Peito de Frango, Clara de Ovo, Aveia. Snacks/Outros: Barra de Cereais. mais...


Comentários  
Ótimo estudo, açúcar não é veneno, muito menos o da fruta, devemos sim adequar as quantidades as nossas necessidades, comecei a comer fruta com reeducação alimentar, hoje por norma como diariamente no mínimo 3 porções. 
13 mai 19 por membro: juliana.96
Precisamente, boa leitura da situação! Neste estudo, a ingestão de frutose nos 2 grupos foi de 5% e 15%. Parece-me um consumo bastante razoável e equilibrado e que até trás benefícios.  
13 mai 19 por membro: Diogo Ventura

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Diogo Ventura


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.