O mito sobre a digestão da carne:

Uma das estórias da carochinha contada por todo o tipo de idealistas vegetarianos e que hoje é repetida ignorantemente até à exaustão é a afirmação de que os seres humanos são incapazes de digerir a carne e que a carne apodrece no intestino causando doenças… Quantos já ouviram isto? Ou variantes como a carne levar 4 ou mais dias para digerir, porque tem que apodrecer no estômago primeiro. Isto não só é falso como é uma inversão da verdade. Vamos fazer uma pequena viagem pelo sistema digestivo para ver porquê! Muito resumidamente, a função da digestão é transformar alimentos o máximo possível e converte-los em ácidos gordos, aminoácidos e glicose, para serem absorvidos pela parede intestinal. Tudo começa na boca, onde uma enzima chamada amilase quebra alguns dos amidos. Passando para o estômago, temos outra enzima, a pepsina, que decompõe as proteínas, e o ácido clorídrico do estômago que dissolve tudo. A pasta ácida resultante é chamada de quimo e portanto fica claro que a teoria de que a carne apodrece no estômago é uma grande treta. Nenhum material orgânico poderia apodrecer num recipiente com ácido clorídrico de pH 2 e pepsina. Diz-se que em média, uma "refeição mista" que inclua carne, leva entre 3 a 4 horas para deixar completamente o estômago - mais uma parte do mito que cai por terra, já que ainda não absorvemos nenhum nutriente, só os estamos a digerir. A verdade é que a pepsina, a tripsina, a quimotripsina e as outras proteínases fazem um óptimo trabalho ao decompor as proteínas da carne, enquanto a bílis e a lipase fazem um óptimo trabalho ao decompor a gordura. Por outras palavras, a carne é digerida por enzimas produzidas naturalmente pelos órgãos do nosso corpo.

A principal razão pela qual precisamos de bactérias intestinais é para digerir os açúcares, amidos e fibras - encontrados nos grãos, feijões outros vegetais - que as nossas enzimas digestivas não podem transformar. Por outras palavras, a carne não apodrece no intestino. Os grãos, feijões e outros vegetais é que apodrecem.

É por isso que damos puns!

1808 kcal Exercício: Google Fit - 24 horas. mais...

21 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Após a explicação perfeita, vem o remate tipo cereja em cima do bolo: “por isso é que damos puns”!!! 👌🏼😂 
04 out 19 por membro: maritacorreiabento
😂 😂 😂  
04 out 19 por membro: Ana J. Couto
Há cada maluco 😂😂 Eu sou tipo arraçado de vegan, como em média uma vez por semana carne. Já ouvi essas teorias do arco da velha mas temos de saber distinguir os maluquinhos dos que dizem alguma coisa com fundamento, e isso passa por nos informarmos também. Todas as opções são válidas desde que bem feitas.  
04 out 19 por membro: Pedro de Melo
Muito bom.  
04 out 19 por membro: faceira1952
Eu estive uns anos sem comer carne mas não me sentia tão bem nessa altura como me sinto agora que como carne todos os dias acredito que haja pessoas que sintam o oposto mas esta foi a minha experiência cheguei à feliz conclusão que a carne para mim é fundamental no meu equilíbrio alimentar 
04 out 19 por membro: Ana J. Couto
ou o estomago dividido em 4 áreas, como as vacas.  
04 out 19 por membro: GBruno357
É caso para dizer que uma mentira foi contada tantas vezes que passou a ser verdade. Há tantas "verdades" que são tidas como irrefutáveis, que são difíceis de desarmar. É o que se passa em relação ao colesterol total, em relação à importância das fibras na alimentação humana. Texto muito lúcido e esclarecedor. 🙏🙏 
04 out 19 por membro: margaridacea10

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de joaofran80


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.