A quebrar jejum de 24h com mais uma refeição cancerígena: hambúrgueres de vitela e uma omelete de cogumelos. São já 848 dias a comer apenas produtos de origem animal até à saciedade. Mais de 2 anos sem cereais, frutas ou qualquer tipo de verdura... e ainda estou vivo.

1773 kcal Exercício: Google Fit - 24 horas. mais...

3 Apoiantes    Apoio   

Comentários  
Mas eu vejo esta porra!  
14 jul 20 por membro: carnivoreiam
😂 😂 😂  
14 jul 20 por membro: carnivoreiam
João, uma alimentação baseada em carne não é equilibrada... O aparelho digestivo humano está adaptado para metabolizar diferentes tipos de alimentos, não apenas carne. Portanto não se pode afirmar que é normal (ou natural) comer só carne, ou que por não sentir efeitos imediatos, está a fazer bem. Os efeitos nocivos de uma alimentação desequilibrada ou extrema manifestam-se após mais alguns anos do que apenas 4 ou 5 e geralmente são irreversíveis. 
27 jul 20 por membro: fernandoec
@fernandoec, eu não como vegetais porque escolho não o fazer. A ideia por trás da escolha é simples: eu só quero comer o que é essencial para o meu corpo. Há populações indígenas que praticamente só comem produtos de origem animal, como os Masai ou os inuit e têm uma saúde absolutamente invejável, sem sofrerem das doenças crónicas que proliferam no chamado mundo civilizado. Ajude-me a compreender então: se eu curei um síndrome do cólon irritável - retirando a fibra da minha dieta - como é que a falta da fibra me pode prejudicar? Como é que eu me livrei de 15 anos de antidepressivos - ao fim de 6 meses a ingerir grandes quantidades de proteína e gordura animal - como é que a gordura saturada me vai matar? Se eu reverti obesidade, resistência à insulina e hipertensão - ao restringir severamente os hidratos de carbono - como é que evitar vegetais me vai trazer uma morte precoce? Eu nunca me imaginei a comer apenas carne ou produtos de origem animal. Nunca pensei que fosse capaz de abdicar de comer fruta e cereais! Nunca na vida me passariam tais coisas pela cabeça. Mas aconteceram. E os resultados não mentem. O bem que me fez ao corpo (e mente!) nestes quase 2 anos e meio, não pode simplesmente começar a fazer mal de repente. Não faz sentido!  
27 jul 20 por membro: carnivoreiam
@carnivoreiam, compreendo a sua situação, e para ser franco, acho que tem toda a razão dadas as circunstâncias. Mas o seu caso é atípico. Portanto, o que referi, de uma alimentação baseada em proteína animal não ser saudável, obviamente, não faz sentido aplicá-la a si. Na sua situação eu faria o mesmo, escolheria o mal menor. De qualquer modo, nesta área é difícil ter certezas do que quer que seja... 
27 jul 20 por membro: fernandoec
@fernandoec, eu não tenho nada de especial em relação a outros humanos. Sou um Homo Sapiens Sapiens absolutamente banal. Nem sequer tenho uma genética favorável. A carne faz parte da nossa ementa há muito tempo! A primeira grande mudança evolutiva na dieta humana foi precisamente a incorporação de carne e medula de animais de grande porte e ocorreu há menos de 2,5 milhões de anos atrás. O bipedismo e o córtex cerebral são patamares evolutivos consequentes dessa mudança na alimentação e se o homem não se tivesse tornado num comedor de carne, seguramente ainda estaríamos pendurados nas árvores a atirar cocó uns aos outros, como os nossos antepassados vegetarianos. Sim, temos 98% do DNA dos chimpanzés e gorilas e eles são herbívoros. Em genética, 2% de diferença dá para muita coisa. Como explica o facto do nosso sistema digestivo ser completamente diferente dos herbívoros e muito mais parecido com o dos cães ou lobos? Quero dizer, não temos cego (cecum) nem intestino anterior (foregut) para digerir plantas. Não somos fermentadores e não temos 4 estômagos como a vaca ou sequer um estômago dilatado como o do gorila. Como explica nem sequer produzirmos celulase para obter ácidos gordos a partir da fibra? Ainda que consigamos digerir e absorver parcialmente os vegetais - por força da fermentação da microbiota que ocorre no intestino grosso - o que realmente precisamos é de alimentos densos em nutrientes como a carne vermelha. Comer vegetais pela sua nutrição é como fazer escalada de chinelos! (Vou separar em 2 comentários) 
27 jul 20 por membro: carnivoreiam
(...) Ou vai falar-me do mito de que comer mais proteína danifica os rins? Comer mais proteína não tem nenhum efeito prejudicial nos rins. Quem disser o contrário, simplesmente ficou para trás na literatura e não é uma fonte fidedigna de informações sobre saúde e nutrição. Se a proteína sobrecarrega os rins? De facto os rins de uma pessoa que ingere mais proteína trabalham mais! No entanto a minha taxa de filtração glomerular está imaculada. E olhe que tenho dias com mais de 400 g de proteína! O facto dos meus rins trabalharem mais, não significa que a sua função renal esteja comprometida. Sim, eu tenho o nível de nitrogénio ureico no sangue mais elevado. Isso é apenas um sinal que eu como mais proteína. Não significa que os meus rins estejam em agonia, significa apenas que tenho mais ureia para ser excretada, uma vez que a ureia é um 'subproduto' hepático resultante da decomposição da proteína em aminoácidos, nada mais. Será que respirar mais rápido sobrecarrega os pulmões? Óbvio que sim. Mas não prejudica a sua função, ainda que tenha mais dióxido de carbono para exalar. O que realmente prejudica a função renal e causa doença renal crónica, é uma dieta alta em hidratos de carbono porque ao longo dos anos - pode levar décadas! - vai causar resistência à insulina e hiperinsulinemia. A resistência à insulina causa hipertensão através de múltiplos mecanismos distintos e os níveis constantemente altos de insulina circulante desencadeiam um aumento na produção de aldosterona nos rins, o que por sua vez faz com que o corpo retenha mais sal e mais água. A partir daí o volume de sangue aumenta, a pressão arterial também aumenta, et voilà hipertensão! Conforme disse anteriormente, sou uma pessoa vulgar. E como eu, há imensas pessoas a fazer o mesmo no mundo inteiro e a sentir na pele os benefícios de uma alimentação à base de produtos animais. Portanto pergunto, porque é que o meu caso é atípico? Não é. É apenas polémico porque vivemos rodeados de instituições que nos querem fazer crer que comer carne faz mal. Não faz. Se comer carne fosse prejudicial à saúde do Homem, não estaríamos aqui a ter a esta conversa! Quanto ao "nesta área é difícil ter certezas", deixo-lhe aqui mais uma pergunta para reflectir. E se eu lhe disser que é conveniente continuar a acreditar nas directrizes institucionalizadas? Afinal de contas, o "sistema de saúde" vigente é uma máquina de fazer dinheiro muito bem montada que controla a população mundial. Ao mesmo tempo que promove doenças, vende o seu tratamento sob a forma de drogas. Os medicamentos servem apenas para disfarçar e atenuar os sintomas, por forma a criar a ideia de que somos dependentes deste esquema lucrativo, para a nossa própria saúde. Não se deixe enganar, é precisamente à conta da nossa saúde, que as indústrias alimentares e farmacêutica enchem os bolsos! 
27 jul 20 por membro: carnivoreiam
@carnivoreiam, as coisas que digo e o facto de referir que não há certezas de nada é precisamente porque não confio no sistema médico e muito menos na idoneidade científica de investigadores que estão sujeitos a financiamentos e dependem de resultados, ou outros de lobbies que comercializem a saúde. Portanto, não, não sou a pessoa mais indicada para assumir que tenho uma confiança cega nesses sistemas. Agora, o seu vasto conhecimento pessoal empírico nesta área também não é garantia de certezas absolutas.  
27 jul 20 por membro: fernandoec
@fernandoec, se não confia no sistema então compreende-me! O meu único interesse é sentir-me bem. Sim, é verdade, estudo e experimento em mim. Como tanta gente faz e com resultados idênticos. Um bom cientista não pode ignorar essas tendências só porque vai contra o recomendado, não acha? A evidência informal é altamente desvalorizada! Se eu - e tanta gente pelo mundo fora! - resolvi os meus problemas de saúde fazendo uma alimentação considerada extrema e radical de acordo com os parâmetros normais, isso para mim é insignificante quando comparado com a garantia em afirmar que comer carne me faz bem.  
27 jul 20 por membro: carnivoreiam
Olhabo diário que me apareceu hoje. Estás de volta, @Joaofran80?  
06 nov 20 por membro: GBruno357
Fui tentar, nada! 
06 nov 20 por membro: carnivoreiam

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de joaofran80


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.